terça-feira, 24 de junho de 2014

O que é certo e o que é errado?

           O que é certo e o que é errado?

Em algum momento você já parou para pensar nisso? Aposto que não, sabemos o básico de o que é errado e o que é certo, pelas teorias dos nossos pais e ancestrais, de que dês de pequeno vem nos dizendo o certo, às vezes a suas exceções também.                                                                                                                               Mas o que é certo para mim pode ser errado para você, não existe o certo e errado, um grande exemplo são as religiões, um católico pode virar e falar que o espiritismo é errado ou uma pessoa espírita pode falar que a religião católica que não é a certa, mas na verdade todas as religiões são certas para aqueles que praticam cada uma, tanto como o islamismo, espiritismo, seitas e entre outras são certas. Tudo não passa apenas de uma criação do homem, pois ele quem criou as religiões e ele que faz distinções entre elas. O que eu quero tentar dizer é que não importa qual religião você segue, o importante é que você acredite em alguém superior que possa lhe ajudar e que você tenha fé naquilo que segue, e você se sinta bem e acolhido. Em todas as diversas religiões a sempre algo certo e errado dentro dela.                                                                      Outra grande polemica entre o certo e o errado são tatuagens e pircings, alguns religiosos falam que é errado denegrir o nosso corpo, dizem também que o nosso corpo é um templo de Deus, mas já para os índios isso não é errado, faz parte da cultura deles, as pinturas e diversas coisas que eles fazem no corpo, então não podemos distinguir si é certo, pois é uma questão de cultura, a qual cada um tem a sua.                                                                                               Muitos de nós julgamos pessoas pelo seu jeito de vestir ou de se arrumar e até mesmo pelo seu jeito de ser, de falar e sua maneira de pensar, mas muitas vezes quando julgamos não sabemos a historia de vida de cada uma delas, então porque julgamos sem saber? De certo deve ser pela nossa ignorância, de escolhermos um ideal que achamos melhor para seguir, e sempre aprendi que ignorância não é ser burro, é apenas uma pessoa que não tem muitos conhecimentos, então talvez se tirássemos um tempinho do nosso dia e lêssemos mais, estudássemos mais sobre as culturas, pararíamos de julgar o que não enxergamos de uma maneira muito agradável para nós, mas que para o outro é.                                                                                                                                           É apenas uma opinião.

terça-feira, 25 de março de 2014

Pareidolia


Pareidolia


“Você observa aquilo que observa, quando observa o mundo?”


O que é pareidolia?



É um fenômeno psicológico, que as pessoas enxergam coisas onde não há, isso varia da criatividade de cada pessoa. Ela surge a partir de uma associação feita pelo cérebro humano, que costuma criar um sentido para tudo o que vemos e ouvimos, baseado em padrões pré-definidos.
Um exemplo mais conhecido de pareidolia é ver desenhos nas nuvens.  
Essa falha prega que o significado das coisas está no observador e não no que está sendo observado.

Então podemos enxergar o mundo e as coisas do jeito que quisermos, basta usar a criatividade.

Nesta imagem conseguimos enxergar uma coruja no tronco de uma arvore.

"Nuvem parecida com um pássaro que se formou sobre a Islândia em 2002."
Essa é a pareidolia mais comum, enxergamos algumas nuvens em forma de coração.

Algumas pessoas conseguem ver um velho no céu.

E esta é um rosto em uma casa.

                    "A imaginação é mais importante que o conhecimento."  (Albert Einstein)

Imagine, crie e invente...


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Carpe diem


  Ola pessoal, como sabem me chamo Dani...

  Criei este blog para tratar de diversos assuntos, para falar de culturas, arte, musicas, cinema, poemas, o que acontece no dia a dia e entre outras coisas.
O título eu que escolhi mesmo, "Carpe diem" é um termo em latim que significa aproveite o 
dia, o termo foi escrito pelo poeta latino Horácio (65 a.C.-8 a.C.), no Livro "I de “Odes”, em que aconselha a sua amiga Leucone na frase: “...carpe diem, quam minimum credula postero". Uma tradução possível para a frase seria “...colha o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”.  Achei essa frase muito inspiradora para servir de título, alias o que precisamos hoje em dia é aproveitar cada momento, colher o dia sempre com um sorriso no rosto, alias problemas todo mundo tem, mas basta cada um de nos saber resolver e continuar sorrindo, por que a vida não espera a gente ficar triste para depois seguir em frente, a vida anda, ela corre e você tem que aproveitar os momentos sendo feliz e espontâneo.